Brasileira de 2 anos desaparece na fronteira entre EUA e México
Rio Bravo se tornou um trágico destino para centenas de imigrantes latino-americanos
Agentes da patrulha fronteiriça dos Estados Unidos estão em busca de uma menina brasileira, de apenas dois anos, que desapareceu na última segunda-feira, 1º, enquanto ela e a mãe tentavam atravessar o Rio Bravo.
Rota dos imigrantes que tentam chegar ao território americano sem visto, o rio se tornou um trágico destino para centenas de imigrantes latino-americanos.
No último dia 26 de junho, a história de pai e filha salvadorenhos que perderam a vida ao se afogarem no Rio Bravo chocaram o mundo, expondo o drama de milhares de pessoas que deixam seus países fugindo da pobreza e violência.
- México deixa de exigir vistos físicos de brasileiros
- México pode voltar a isentar visto de turistas brasileiros
- ‘Consegui sair do cativeiro’, diz jovem brasileira que estava desaparecida
- EUA: Família acredita que jovens brasileiras são vítimas de tráfico humano
A mãe da criança, de nacionalidade haitiana, foi detida por autoridades perto de Del Rio, no Texas, segundo a imprensa americana.
Desde então, equipes mexicanas, com apoio de veículos submarinos, mergulhadores e barcos norte-americanos, trabalham à procura da criança. “Toda vez que uma criança se perde é uma tragédia. Não posso imaginar a angústia dos pais desta pequena menina, e espero que nossos esforços de busca tenham um resultado positivo”, disse em nota o chefe dos agentes de patrulha da região em Del Rio, Raul L. Ortiz.