Bruno Covas é diagnosticado com ‘novos pontos’ de câncer no fígado e ossos
O político postou o último boletim médico com uma mensagem agradecendo pelo carinho que vem recebendo durante este período
Foi divulgado nesta sexta-feira, 16, um novo boletim médico do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), onde ele apresenta “novos pontos” de câncer nos ossos e no fígado. Ele está em tratamento desde 2019 para conter a doença, descoberta inicialmente na transição entre esôfago e estômago, mas sofreu metástase e se espalhou para o fígado e gânglios linfáticos.
Foram descobertos novos focos de câncer em Covas após o realização de exames de controle assim que ele foi internado na última quinta-feira, 15. Neste próximo sábado, 17, o prefeito passará por sessão de quimioterapia e de imunoterapia.
No último boletim médico diz “sem sintomas, e apto a prosseguir suas atividades pessoais e profissionais”. Covas deve ter alta “no início da semana, após completar esta etapa do tratamento”.
- Muito além de tempero: o alecrim ajuda a fortalecer sua memória; saiba como usá-lo
- O que a medicina diz sobre as crises de enxaqueca?
- Estratégias eficazes para controlar o colesterol ruim
- Moreno Overá faz show inédito em Santo Amaro com participação de Mayara Ferreira
Através de seu perfil no Instagram, o prefeito postou o boletim com o novo diagnóstico, afirmando que vai “seguir lutando”.
“Abaixar a cabeça!? De jeito nenhum. Vou seguir lutando. Ainda tenho muito trabalho a fazer. Obrigado a todos pelo carinho de sempre. Rezas, orações, pensamentos positivos que recebo de todos os cantos me fazem mais forte nessa batalha”, disse.
Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Prof. Dr. Roberto Kalil Filho são os responsáveis pelo acompanhamento médico do tucano que está sendo tratado no Hospital Sírio Libanês, capital paulista.