Bruno Gagliasso se pronuncia após posts homofóbicos
Ator teve mensagens de cunho duvidoso resgatadas de 2009
Bruno Gagliasso quebrou o silêncio nesta quinta-feira, 5, e se manifestou a respeito dos posts antigos que publicou em sua conta no Twitter com teor homofóbico – que foram resgatados pelos internautas na última quarta-feira, 4.
O ator disse que as mensagens feitas em 2009 não refletem na sua personalidade atual.
“Estou aqui em 2018 respondendo com minhas ações e atitudes por quem já fui também em 2009 e mesmo antes disso. De alguma forma, todos estamos. Não é passando o pano no preconceito, mas sim, passando tudo a limpo, que o mundo vai se tornar um lugar melhor”, escreveu.
- Bella Ramsey responde reação homofóbica por The Last Of Us
- Tiago Abravanel se solidariza com Bruno Gaga após desistência do BBB 23
- Bruno Gaga explica motivo de desistência do BBB 23 e recebe apoio da produção
- Bruno Gaga aperta botão de desistência e está fora do BBB 23
Os seguidores de Gagliasso resolveram resgatar as publicações depois que o artista criticou os posts de cunho racista de Júlio Cocielo.
Aliás, o youtuber, dono do “CanalCanalha” na plataforma, se pronunciou sobre as acusações feitas contra ele em um vídeo intitulado “Ignorância”, com pouco mais de seis minutos de duração.
“Eu estou aqui consciente do meu erro e não quero tentar ter razão ou debater em cima de uma coisa em que eu não tenho razão nenhuma”, começou o youtuber.
O comentário em questão é sobre o jogador Mbappé, da seleção francesa. Após partida contra a Argentina pela Copa no Mundo, na qual a França sagrou-se vencedora por 4 x 3, Cocielo disse que “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia”.
No vídeo, Cocielo explicou que o tweet foi feito em referência à velocidade do jogador, e não à cor de sua pele. Ele ainda admitiu que o comentário foi “muito zoado e muito mal explicado”, e que acabou ofendendo algumas pessoas. Ele também agradeceu àqueles que tiveram paciência em explicar o que significa racismo institucional e racismo velado.
“É bom a gente se informar. No meu caso, a minha ignorância foi combatido com conhecimento. E quando eu fiz esse tweet, logo em seguida eu deletei ele porque quem me conhece sabe que o meu intuito não é ofender ninguém”, disse Cocielo.
O youtuber ainda comentou sobre o fato de ter perdido patrocinadores. “Eu não nasci em berço de ouro, eu vim do nada. A coisa mais importante pra mim é minha criação e humildade. E eu aprendi que humildade não está no que a gente tem, está no nosso caráter. E quem me ensinou isso foi minha mãe. Eu me sinto envergonhado por ter decepcionado ela”, comentou.