Cocielo é chamado de racista após fazer piada sobre Mbappé

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: reprodução/ Instagram @cocieloYoutuber com mais de 16 milhões de seguidores em seu canal faz comentário infeliz sobre jogador negro

O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Mundo 2018 foi disputado hoje entre Argentina e França que fez 4×3 no time de los hermanos. O jogo dramático como um tango argentino, contou com uma atuação de Messi que deixou a desejar e uma participação brilhante de Mbappé. Com apenas 19 anos o jogador francês foi decisivo na partida.

Em meio aos comentários sobre o notável desempenho do atacante, Júlio Cocielo, dono do canal no YouTube Canal Canalha que conta com mais de 16 milhões de inscritos fez um infeliz comentário sobre o jogador negro da seleção francesa.

Quando o francês Mbappé veio em disparada de seu campo de defesa o youtuber comentou no Twitter: “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein [sic]”.

Crédito: reprodução / Twitter @cocieloComentário sobre jogador negro francês foi apagado depois de alguns minutos

Em poucos minutos os internautas criticaram duramente o comentário, acusando-o de racista, o que motivou Cocielo a apagar a postagem. Mas o tuíte já havia sido retuitado mais de 780 vezes e repercutiu causando polêmica na web.

Sobre ter apagado o tuíte o autor do comentário tenta se justificar: “Até deletei! Já começou a aparecer [pessoas reclamando]! Tá f***! Uma galera assimila a piada sobre velocidade a outras coisas, nada a ver! O erro tá vindo delas mesmas e não percebem”.  Em resposta a outro usuário ele diz: “Apaguei porque meu negócio não é ofender, não citei nada além da velocidade dele devido ao lance do jogo, não quero treta. Só deixei pra lá porque não era esse o sentido e não quero levar isso além. É isso, não quero que confundam as coisas”.

Não satisfeito com as explicações dadas ele diz ainda: “Se fosse o Griezmann [jogador branco] no lance do pênalti, eu diria o mesmo. Apenas pensei na questão da velocidade, nada além disso, entende? Podia ser minha mãe correndo daquele jeito que eu diria o mesmo! [Risos]”. Mas todos esses comentários não foram suficientes para acalmar os ânimos dos internautas. Principalmente após encontrarem comentários antigos, que mostram que ele tem um histórico de comentários com cunho racista.

Confira abaixo algumas reações:

https://twitter.com/bchartsforum/status/1013144576729677824

As opiniões no entanto ficaram divididas. Alguns internautas não acharam que o comentário foi racista:

Compartilhe:

1 / 8
1
00s
Quem foi Chico Mendes?
Chico Mendes nasceu em Xapuri, no Acre, em uma família de seringueiros, ofício que herdou de seu pai. Ao longo …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …