Cocielo é chamado de racista após fazer piada sobre Mbappé

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: reprodução/ Instagram @cocieloYoutuber com mais de 16 milhões de seguidores em seu canal faz comentário infeliz sobre jogador negro

O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Mundo 2018 foi disputado hoje entre Argentina e França que fez 4×3 no time de los hermanos. O jogo dramático como um tango argentino, contou com uma atuação de Messi que deixou a desejar e uma participação brilhante de Mbappé. Com apenas 19 anos o jogador francês foi decisivo na partida.

Em meio aos comentários sobre o notável desempenho do atacante, Júlio Cocielo, dono do canal no YouTube Canal Canalha que conta com mais de 16 milhões de inscritos fez um infeliz comentário sobre o jogador negro da seleção francesa.

Quando o francês Mbappé veio em disparada de seu campo de defesa o youtuber comentou no Twitter: “Mbappé conseguiria fazer uns arrastão top na praia hein [sic]”.

Crédito: reprodução / Twitter @cocieloComentário sobre jogador negro francês foi apagado depois de alguns minutos

Em poucos minutos os internautas criticaram duramente o comentário, acusando-o de racista, o que motivou Cocielo a apagar a postagem. Mas o tuíte já havia sido retuitado mais de 780 vezes e repercutiu causando polêmica na web.

Sobre ter apagado o tuíte o autor do comentário tenta se justificar: “Até deletei! Já começou a aparecer [pessoas reclamando]! Tá f***! Uma galera assimila a piada sobre velocidade a outras coisas, nada a ver! O erro tá vindo delas mesmas e não percebem”.  Em resposta a outro usuário ele diz: “Apaguei porque meu negócio não é ofender, não citei nada além da velocidade dele devido ao lance do jogo, não quero treta. Só deixei pra lá porque não era esse o sentido e não quero levar isso além. É isso, não quero que confundam as coisas”.

Não satisfeito com as explicações dadas ele diz ainda: “Se fosse o Griezmann [jogador branco] no lance do pênalti, eu diria o mesmo. Apenas pensei na questão da velocidade, nada além disso, entende? Podia ser minha mãe correndo daquele jeito que eu diria o mesmo! [Risos]”. Mas todos esses comentários não foram suficientes para acalmar os ânimos dos internautas. Principalmente após encontrarem comentários antigos, que mostram que ele tem um histórico de comentários com cunho racista.

Confira abaixo algumas reações:

https://twitter.com/bchartsforum/status/1013144576729677824

As opiniões no entanto ficaram divididas. Alguns internautas não acharam que o comentário foi racista:

Compartilhe:

1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …