Burguer King vai eliminar o uso de ovos produzidos por galinhas confinadas em gaiolas

A rede de restaurantes Burguer King anunciou que irá eliminar o uso de ovos provenientes de galinhas confinadas em gaiolas em toda sua cadeia de fornecimento.

A empresa se comprometeu a passar a comprar somente ovos produzidos em sistemas onde as aves são criadas soltas (veja o anúncio aqui).

Burger King anuncia política de transição total para ovos produzidos sem gaiolas

A transição será concluída nos Estados Unidos, Canadá e México até o prazo de 2025. No entanto, nenhuma data específica foi estabelecida para outros países do mundo, inclusive o Brasil.

Por aqui, mais de 90% das galinhas passam suas vidas confinadas em gaiolas que são tão pequenas que as aves não conseguem sequer esticar suas asas completamente.

“O fato do Burger King estar se unindo ao movimento livre de gaiolas em nível global é um claro indicador de que o futuro da produção de ovos é sem gaiolas. Esperamos ver a empresa anunciar um prazo similar para seus restaurantes na Ásia, África e em todos os países latino-americanos – incluindo o Brasil”, afirmou Elissa Lane, vice-diretora da Humane Society International.