Cadeirante desce de joelhos de ônibus com elevador quebrado na Bahia
O caso aconteceu na última segunda-feira, 27, em Salvador.
Um vídeo que circula nas redes sociais por mostra um cadeirante descendo de joelhos de um ônibus que estava com o elevador quebrado. O caso aconteceu na última segunda-feira, 27, em Salvador.
Nas imagens é possível ver João de Deus Lima, 49 anos, deixando a cadeira de rodas e descendo os degraus do ônibus de joelho.
https://www.instagram.com/p/B713ZqhFIjL/?utm_source=ig_embed
- Estes são os 10 destinos mais procurados para o Ano Novo, segundo estudo da Semrush
- Quando uma dor de cabeça pode ser sintoma de aneurisma cerebral
- Novo tipo de vacina promete combater a bronquiolite em bebês
- Ilhabela: tudo o que você precisa são esses 3 passeios
As imagens foram gravadas por uma passageira e compartilhada no Instagram.
“Eu estou aqui no ônibus 139 e não tenho como descer, porque tanto o motorista quanto o cobrador não podem me tirar daqui [ônibus], por conta de um acidente. Então eu quero saber o que a prefeitura vai fazer, porque onde estão os novos ônibus? Eu vou ficar como? Vou ficar a noite inteira aqui? Porque o ônibus não vai poder sair comigo dentro”, reclamou João de Deus no vídeo.
Em entrevista ao G1, João de Deus disse que não aceitou ajuda para descer do ônibus para mostrar a humilhação que ele teve que passar com o elevador do veículo quebrado.
“Eu isento o cobrador e o motorista, porque eles disseram que se ajudassem e causasse um acidente, eles teriam que responder”, contou o cadeirante.
Esta não é a primeira vez que João de Deus tem dificuldades para se locomover em ônibus na capital baiana.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade informou que 100% das linhas de ônibus de Salvador contam com veículos adaptados e 99% da frota possui acessibilidade.
O órgão também disse que o veículo informado pelo cadeirante foi encaminhado para a garagem da empresa para que seja realizada a manutenção do equipamento.