Cadela morre após fogos de artifício e dona faz apelo na web

Por: Redação | Comunicar erro

A empresária Thais Siqueira usou as redes sociais para fazer um relato triste. Segundo ela, sua cadela Nina morreu no dia 1º de janeiro após se assustar com os fogos de artifício da virada do ano ano.

O caso aconteceu em Cotia, na Grande São Paulo, e comoveu os internautas. “Perdi minha cachorra com os fogos!!! Nina minha linda, princesa… meu anjo. Por favor, compartilhem… para que um dia isso acabe”, escreveu ela no Facebook.

Segundo Thais, ela deixou seus animais em casa e pensou que não precisaria se preocupar, já que nenhum de seus seis cachorros tinham revelado medo de fogos e a região onde mora é tranquila.

  • Campos do Jordão, em São Paulo, teve queima de fogos 100% silenciosa nessa virada de ano, um alento para donos de animais e pais de crianças pequenas. Confira nessa matéria do Catraca Livre

“Onde moro é tranquilo e nunca tem fogos perto, sempre escutamos barulhos distantes, que nem incomodam”, disse. “Escolhi (morar) aqui pois é um local que tem reservas ecológicas, lugar de preservação ambiental, e todos os vizinhos moradores amam os animais”, afirmou.

Quando a empresária voltou para casa, no entanto, encontrou a cadela já sem vida. Thais afirmou que uma casa vizinha foi alugada para o feriado e os ocupantes soltaram fogos, que foram parar em seu quintal, piscina e telhado.

Thais publicou vídeos do circuito interno de segurança de sua casa que mostram os fogos estourando muito próximo de seu portão.

Veterinários informaram a família que Nina sofreu uma parada cardíaca. A cadela completaria 2 anos neste mês.

Confira algumas dicas de como proteger seu pet dos fogos de artifício:

Compartilhe:

1 / 8
1
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
2
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
3
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
4
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
5
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
6
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
7
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
8
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …