Cadela que ia para Fortaleza em voo da Latam vai parar no Rio

Animal deveria ter sido entregue à sua tutora no aeroporto cearense, mas o acabou indo parar no Galeão

03/02/2022 11:41 / Atualizado em 04/02/2022 14:47

Uma cadela que deveria ser entregue à sua tutora no aeroporto de Fortaleza acabou sendo “esquecida” no avião da Latam e acabou sendo levada para o Rio de Janeiro. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 2,

Zoe embarcou no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, com destino à capital cearense. A cadela deveria ter sido entregue à sua tutora, Priscila Carneiro, por volta das 10h, mas o animal acabou indo parar no aeroporto do Galeão, no Rio.

Cadela Zoe, que ia de São Paulo para Fortaleza em um voo da Latam, foi parar no Rio de Janeiro
Cadela Zoe, que ia de São Paulo para Fortaleza em um voo da Latam, foi parar no Rio de Janeiro - Reprodução/Twitter

“A minha cadela veio do aeroporto de Congonhas para cá, Fortaleza. Por uma falha da Latam, ela não chegou. A cadela foi no avião para o Rio de Janeiro. Eu entrei em pânico, né!”, contou Priscila em entrevista ao G1.

A Latam informou que “por questões operacionais, a cachorra Zoe não desembarcou em Fortaleza, conforme previsto”. A empresa afirmou ainda que o animal recebeu atendimento veterinário preventivo.

A empresa informou que  Zoe já se encontra com a sua tutora. O animal desembarcou em seu destino final às 18h desta quinta-feira. “A companhia reitera que manteve contato direto com a sua tutora, que foi informada de todos os procedimentos adotados e estava ciente de que a Zoe estava bem cuidada e em segurança e que, inclusive, recebeu atendimento veterinário preventivo.

Caso Pandora

Recentemente um outro caso envolvendo o transporte de animais de estimação ganhou repercussão nacional. A cadela Pandora desapareceu no aeroporto de Guarulhos (SP) durante uma conexão de um voo da Gol. O animal seguia com seu tutor de Recife (PE) para Navegantes (SC). O caso ocorreu na manhã do dia 14 de dezembro

O animal teria destruído a caixa de transporte durante a troca de aeronave e fugido.

Após mais de um mês de agonia e sofrimento, Pandora foi localizada no último domingo, 30, nas proximidades do aeroporto de Guarulhos.

Pandora, a cadela perdida em voo de conexão da Gol foi encontrada
Pandora, a cadela perdida em voo de conexão da Gol foi encontrada - Reprodução/Twitter

Em janeiro a cadela Nina morreu em um voo da Gol que sairia de Belém (PA) com destino a Manaus (AM) após problemas no sistema de refrigeração dentro da aeronave.