Cadela que ia para Fortaleza em voo da Latam vai parar no Rio
Animal deveria ter sido entregue à sua tutora no aeroporto cearense, mas o acabou indo parar no Galeão
Uma cadela que deveria ser entregue à sua tutora no aeroporto de Fortaleza acabou sendo “esquecida” no avião da Latam e acabou sendo levada para o Rio de Janeiro. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 2,
Zoe embarcou no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, com destino à capital cearense. A cadela deveria ter sido entregue à sua tutora, Priscila Carneiro, por volta das 10h, mas o animal acabou indo parar no aeroporto do Galeão, no Rio.
“A minha cadela veio do aeroporto de Congonhas para cá, Fortaleza. Por uma falha da Latam, ela não chegou. A cadela foi no avião para o Rio de Janeiro. Eu entrei em pânico, né!”, contou Priscila em entrevista ao G1.
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
A Latam informou que “por questões operacionais, a cachorra Zoe não desembarcou em Fortaleza, conforme previsto”. A empresa afirmou ainda que o animal recebeu atendimento veterinário preventivo.
A empresa informou que Zoe já se encontra com a sua tutora. O animal desembarcou em seu destino final às 18h desta quinta-feira. “A companhia reitera que manteve contato direto com a sua tutora, que foi informada de todos os procedimentos adotados e estava ciente de que a Zoe estava bem cuidada e em segurança e que, inclusive, recebeu atendimento veterinário preventivo.
Caso Pandora
Recentemente um outro caso envolvendo o transporte de animais de estimação ganhou repercussão nacional. A cadela Pandora desapareceu no aeroporto de Guarulhos (SP) durante uma conexão de um voo da Gol. O animal seguia com seu tutor de Recife (PE) para Navegantes (SC). O caso ocorreu na manhã do dia 14 de dezembro
O animal teria destruído a caixa de transporte durante a troca de aeronave e fugido.
Após mais de um mês de agonia e sofrimento, Pandora foi localizada no último domingo, 30, nas proximidades do aeroporto de Guarulhos.
Em janeiro a cadela Nina morreu em um voo da Gol que sairia de Belém (PA) com destino a Manaus (AM) após problemas no sistema de refrigeração dentro da aeronave.