Cães também sofrem de ansiedade
Cachorros podem ficar ansiosos quando sozinhos ou em visitas ao veterinário
Os seres humanos não são os únicos que sofrem de ansiedade – cães também sofrem. Mas ao contrário dos humanos, eles não podem dizer o que está errado. Cães só podem expressar suas ansiedades por meio de linguagem corporal. Comportamento ansioso geralmente ocorre por uma razão, mas como você pode saber se é algo inofensivo ou indicativo de um problema maior? Cabe a você reconhecer quando algo está errado e fazer um plano de ação. As informações são do site The Dodo.
Quais são os sintomas de ansiedade em cães?
“Em geral, a ansiedade é a antecipação, o medo de que algo ruim vai acontecer em breve”, Jill Goldman, Ph.D., expert em comportamento animal. A ansiedade em cães induz comportamentos que são geralmente bastante perceptíveis. Quando há uma tempestade, o seu cão pode começar a tremer quando ele ouve um trovão. Ou se visitar o veterinário provoca ansiedade, ele pode fazer xixi ou cocô no chão. Além dos sintomas mais preocupantes como se agitar, tremer, urinar, defecar e sofrer com ataques de pânico, outros sinais podem ser respiração ofegante ou atitude atenciosa – como se seu cão passa a estar te observando muito de perto.
- Como os jogos de azar podem aumentar os casos de transtorno mental
- 9 sinais de Alzheimer para ficar atento em um parente ou alguém próximo
- Alguém perto de você pode estar sofrendo de ansiedade social; saiba reconhecer os sinais
- O que leva um jovem sofrer AVC?
Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais.