Caio Revela não morreu: influencer é vítima de fake news e gordofobia
Notícia falsa teria sido armada em um grupo fechado no Facebook
O criador de conteúdos Caio Revela precisou ligar para familiares e amigos na manhã desta quarta-feira, 5, para desmentir a notícia de que havia morrido. O influencer que luta contra a gordofobia foi vítima de mais uma fake news.
A mensagem que circulou nas redes sociais, com a hastag #ripcaiorevela, dizia que a morte de Caio era decorrente de problemas de saúde relacionados à obesidade. Logo o nome dele ficou entre os mais comentados no Twitter.
“É mais um ataque de ódio que sofro em um grupo do Facebook. Cruel. Gordofobia com requinte de crueldade”, esclareceu o ativista em seu perfil no Instagram.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
A notícia falsa teria nascido em um grupo do Facebook chamado LDRV, com a intenção de reforçar preconceitos e estereótipos relacionados ao corpo gordo.
“Subam a tag ripcaiorevela e espalhem o máximo que puderem que ele taca internado e que morreu de covid ou de obesidade”, dizia a mensagem postada na comunidade. Esse não é o primeiro ataque de ódio gerado por um membro do grupo.
Caio Revela tem um canal no Youtube, onde conta suas vivências como homem gordo, suas lutas contra os esteriótipos e levanta reflexões sobre o tema.