Caixa libera R$ 25,4 bilhões do PIS/PASEP; veja se você tem direito
Saque pode ser feito através do aplicativo do FGTS
A Caixa Econômica Federal vai liberar o total R$ 25,4 bilhões para saque referente ao PIS/PASEP de 10,5 milhões de pessoas.
Os trabalhadores têm até o dia 5 de agosto para sacar os valores. Isso pode ser feito através do aplicativo FGTS.
Caso o saque não aconteça dentro do prazo, os recursos serão transferidos do FGTS para o Tesouro Nacional, conforme informação do banco.
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
Nessa situação, os interessados terão até cinco anos para fazer uma nova solicitação junto à União.
Quem tem direito?
Têm direito a sacar as cotas do PIS/Pasep quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou como servidor público no período de 1971 a 1988, e que ainda não tenha feito o saque.
Se o titular das cotas do PIS/PASEP já tiver morrido, o saldo da conta poderá sir para os beneficiários legais (dependentes ou sucessores).
Para consultas, o trabalhador também pude utilizar o aplicativo. A informação, segundo a Caixa, vai estar na tela principal do app.
Para solicitar o saque, é simples: clique em “Você possui saque disponível”. Em seguida, selecione “Solicitar o saque do PIS/PASEP” e escolha a opção de saque desejada (crédito em conta ou presencial). Verifique seus dados, confirme-os e selecione “Confirmar saque”.
O saldo pode ser transferido para uma conta bancária em qualquer instituição indicada pelo trabalhador, sem qualquer custo adicional.