Câmara pode votar projeto sobre porte de armas para caçadores

O PL estabelece que a caça é um direito de todo cidadão brasileiro que estiver registrado junto ao Exército

Atualmente, apenas categorias como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais têm autorização para portar armas
Créditos: Pixabay
Atualmente, apenas categorias como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais têm autorização para portar armas

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, a partir desta terça-feira, 20, o projeto de lei (PL 3723/19), de autoria do Poder Executivo, que trata, entre outras questões, do porte de armas para caçadores.

Um substitutivo apresentado pelo deputado Alexandre Leite (DEM-SP) incorporou à proposta o PL 3615/19, aprovado pelo Senado e que prevê porte de armas a caçadores, colecionadores e atiradores.

Apenas categorias como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais têm autorização para portar armas atualmente. O porte é a autorização para transitar armado fora de casa ou do trabalho – diferente da posse, que permite ter armas apenas em casa e no trabalho. As informações são da Agência Câmara Notícias.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.