Câmera do ‘Extra’ filmou o que aconteceu antes de morte de jovem
Rapaz morreu após levar um ‘mata-leão’ de um segurança do estabelecimento na última quinta-feira, 14.
Foram divulgadas nesta quinta-feira, 15, imagens de câmera do hipermercado Extra no bairro da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), onde Pedro Henrique Gonzaga, de 25 anos, morreu após levar um ‘mata-leão’ de um segurança do estabelecimento na última quinta-feira, 14. O RJ TV 2, programa local da Rede Globo, conseguiu o vídeo, conforme matéria do G1.
A gravação mostra quando o jovem vai até o segurança, que está ao lado de outro funcionário na entrada do mercado. Eles parecem conversar, até que uma mulher se aproxima dos três. Nesse momento Pedro cai, sendo levantado pelos funcionários do estabelecimento, após isso parece haver uma discussão e o rapaz volta a cair. Em seguida, Gonzaga foi imobilizado pelo vigilante que aplica o “mata-leão” que acaba matando o jovem.
O segurança Davi Ricardo Moreira foi preso em flagrante e indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e disse em depoimento que Pedro estava nervoso e ameaçou matar as pessoas no mercado. Na madrugada desta sexta-feira, 15, Davi deixou a delegacia após pagar R$ 10 mil de fiança.
- Quais são as regras para frequentar praias de nudismo no Brasil
- ClickBus te mostra os 10 destinos mais desejados do Brasil pra você viajar de ônibus
- Como é fazer um cruzeiro no MSC Grandiosa pelo Mediterrâneo
- 10 filmes da Netflix de até 1h30 para você relaxar assistindo
A mãe de Pedro, que foi ao mercado com o filho e uma amiga, assistiu toda a ação. Segundo, disse ao G1, quando viu o jovem caído ela tentou se aproximar para ajudá-lo e informou que ele estava sob o efeito de drogas. A mulher afirma que naquele momento teria começado uma briga com os seguranças. Leia a matéria completa.
No vídeo que correu as redes sociais é possível ouvir pessoas que estavam no mercado pedindo que o segurança saísse de cima do rapaz “Tá sufocando ele”.
Imagens exclusivas do #RJTV @RedeGlobo mostram que o rapaz caiu no chão duas vezes e que não estava tentando pegar arma do segurança. E aí? #VidasNegrasImportam pic.twitter.com/tJUMeA94e4
— insta: @renesilva ✊? (@eurenesilva) 15 de fevereiro de 2019
Saiba mais sobre o caso e o veja o posicionamento do Extra sobre o ocorrido: