Câmera registra mulher destruindo estátua de Iemanjá na praia

Intolerância religiosa é crime com pena prevista de um a três anos de reclusão e multa.

Por: Redação Comunicar erro

Investigado como intolerância religiosa, pela Polícia Civil de Santa Catarina, o ato de vandalismo cometido por uma mulher que destrói a estátua de Iemanjá na praia de Ribeirão da Ilha, em Florianópolis.

O caso aconteceu na última quinta-feira, 19, câmeras da região registraram o momento em que a ela chega de carro e começa a golpear o monumento com uma marreta. A agressora ainda não foi identificada.

A estátua de Iemanjá foi erguida na praia em 2013 pela Sociedade Yle de Xangô que há mais de 20 anos mantém um centro de umbanda no local. O templo comunicou que lamenta o ocorrido e até o fim do ano irá providenciar a restauração.

No ano de inauguração da imagem, a Câmara de Vereadores e a prefeitura a nomeou como um espaço religioso a ser preservado. Porém, outros atos de vandalismo já foram registrados no local. Além de ser danificado algumas vezes, o monumento também já foi pintado de vermelho. Até o momento, nenhum desses suspeitos foram identificados.

Vale lembrar que intolerância religiosa é considerada crime, a pena prevista é de um a três anos de reclusão e multa. É definido como intolerância religiosa atos de “praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”.

Compartilhe:

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …