Caminhoneiros celebram suposto estado de sítio e viram meme na web
O presidente vazou áudio pedindo o fim da paralisação e escracha realidade paralela vivida por seus apoiadores
Após bloquear estradas, os caminhoneiros bolsonaristas divulgaram vídeos comemorando que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria decretado estado de sítio no país e viraram meme na web, na manhã desta quinta-feira, 9.
Afinal de contas, o que é Estado de Sítio? Veja aqui
Nos vídeos gravados dentro dos pontos de bloqueio, os caminhoneiros apoiadores do governo afirmam que Bolsonaro decretou estado de sítio, o que não aconteceu. Pelo contrário, o presidente vazou um áudio pedido o fim das paralisações.
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Bradesco some com dinheiro das contas e clientes detonam banco na web
- Estado de saúde de Mingau é atualizado após cirurgia na cabeça
- ‘Besouro Azul’: tudo o que você precisa saber antes de assistir nos cinemas
“Esses bloqueios aí atrapalham a nossa economia. Isso provoca desabastecimento, inflação, prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Então, dá um toque nos caras aí, se for possível, para liberar, tá ok?”, disse Bolsonaro em áudio vazado.
Em Brasília, um dos caminhoneiros comemora: “Conseguimos, fizemos parte. Conseguimos, estado de sítio. Vamos tirar os vagabundos de lá, conseguimos tirar os 11”.
“Nós fizemos nossa parte, viemos para Brasília, levantemos o cu da cadeira e viemos fazer nossa parte. Participemos da história do Brasil. Nós conseguimos, gente, e passo essa notícia para vocês”, continua o caminhoneiro comemorando.
Em outro vídeo, outro caminhoneiro bolsonarista fica emocionado e diz: “Ficamos sabendo agora que o presidente da República Jair Messias Bolsonaro resolveu agir. E a partir de agora o Brasil está em estado de sítio”.
Chorando, ele comemora que a “luta valeu a pena”.
https://twitter.com/DeprEconomist/status/1435778057957257219?s=20
Na web, o falso estado de sítio virou meme na manhã desta quinta-feira. Confira a repercussão:
https://twitter.com/do_genocida/status/1435925910868406278?s=20