Campanha de Natal atende pedidos feitos ao Papai Noel

Ação promove a adoção de cartinhas de crianças enviadas ao bom velhinho

14/11/2013 13:36

No Ano passado, só no Mato Grosso, mais de 9 mil cartas foram enviadas ao Papai Noel e 87% adotadas
No Ano passado, só no Mato Grosso, mais de 9 mil cartas foram enviadas ao Papai Noel e 87% adotadas

Está sendo realizada em Cuiabá, a 24ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios, que tem como objetivo responder às cartas de crianças que escrevem ao Papai Noel, atendendo aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A empresa faz parcerias com escolas públicas, creches e instituições que atendem crianças de até 10 anos de idade. Em Mato Grosso, no ano passado, a campanha recebeu 9 mil cartas e 87% foram adotadas.

Como adotar uma cartinha

Cada cidadão brasileiro pode participar da Campanha atuando como “padrinho”, aquela pessoa que adota cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças. Em princípio, é feita uma seleção de cartas enviadas pelas crianças aos Correios. Em seguida, as mesmas são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa no interior do estado, até 15 de dezembro.

As cartas ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa. Os presentes relativos aos pedidos são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios, para que posteriormente a entrega seja feita pela própria empresa. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Campanha dos Correios, ou pelos telefones (65) 3901-2808 e 3611-1118.