Canadá: Ataque a facas deixa mortos e feridos em Quebec
O criminoso tem 20 anos e já foi detido; As causas dos ataques ainda estão sendo investigas
Um homem que vestia roupas medievais e estava com uma faca, feriu cinco pessoas e matou outras duas na noite de Halloween, que aconteceu no último sábado, 31, próximo ao parlamento providencial de Quebec, no Canadá.
De acordo com a polícia, o homem tem 20 anos e já foi encontrado e detido. As autoridades policiais pediram que os moradores da cidade permanecessem em suas casas.
“Pouco antes da 1h, o Serviço de Polícia da Cidade de Quebec prendeu um indivíduo. Pedimos aos cidadãos da Cidade de Quebec que permaneçam dentro de casa com as portas fechadas, pois a investigação está em andamento”, disse que a polícia local por meio de um comunicado. As causas dos ataques ainda são investigadas.
- Morre quarta vítima de ataques a escolas de Aracruz
- O que já se sabe sobre ataques a escolas que deixaram 3 mortos no ES
- Após ser morto a facadas, homem gay é deixado em posição de cruz
- Homem tentar matar ex que voltava de delegacia após denunciá-lo
Justin Trudeau, primeiro-ministro canadense, nomeou os assassinatos na França de “odiosos” e ainda falou: “esses terroristas, esses assassinos não representam o Islã de forma alguma e não definem os muçulmanos, no Canadá, na Europa ou em qualquer outro lugar do mundo”.
Atentado em Nice, na França
Ainda nesta última semana, houve um atentado terrorista em Nice, na França. Um homem entrou numa basílica e matou 3 pessoas, sendo uma brasileira. No início do mês de outubro, o professor Samuel Paty teve sua cabeça decapitada por exibir uma caricatura de Maomé durante sua aula de liberdade de expressão.
Prestando solidariedade às vítimas e às suas famílias, o Conselho Francês da Fé Muçulmana condenou o ataque com a faca de Nice.
Não foi a primeira vez que um atentado aconteceu em Nice. Em julho de 2016, um caminhão atropelou pessoas que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha. Neste dia foram mortas 86 pessoas e 500 saíram feridas.