Candidata descobre na urna que fez campanha com número errado
Uma candidata a vereadora de Guajará Mirim, em Rondônia, teve uma surpresa hoje quando foi votar em si mesma. Ao digitar o número que acreditava ser o seu, ela descobriu que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) havia registrado outro número para a sua candidatura.
Abalada, ela tentou recorrer ao TRE, mas foi informada que os votos digitados erroneamente foram anulados, sendo assim, ela não conseguiu nem mesmo o voto dela.
A informação é do GloboNews, que preferiu não divulgar o nome da candidata.
- Aplicativo Pardal facilita denúncias de crimes eleitorais em todo o Brasil
- Brasileiros escolhem 30.500 conselheiros tutelares neste domingo
- Eleitor pode pagar multas com a Justiça pela internet
- Jovens de 15 anos podem obter título de eleitor
Para que você não tenha surpresas na hora do voto, separamos abaixo algumas dicas para as cidades que terão o segundo turno.
1- PESQUISE SOBRE O SEU CANDIDATO NO SITE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE)
Aqui neste link você pode selecionar a região do país em que reside e, após fazer isso, selecione o seu estado.
Depois, basta basta digitar o nome ou partido do seu candidato para ter mais informações sobre ele, inclusive, o seu número de votação, proposta de plano de governo, lista de bens declarados e proposta de governo.
Infelizmente a apresentação das informações não é muito clara e o site não oferece hiperlinks com os caminhos para serem clicados a partir daqui. Nós, eleitores, somos obrigados a fuçar e procurar. Mas vale a pena investir o seu tempo nisso.
2– “PERDI OS MEUS DADOS E O MEU TÍTULO DE ELEITOR”. CALMA, A GENTE TE AJUDA!
Clique aqui para recuperar tudo o que você precisa. Basta digitar o seu nome, data de nascimento e nome da sua mãe. E lembre-se: para votar, basta levar um documento com foto (RG). O título de eleitor não é obrigatório, mas vale a pena levar caso você o tenha.
O horário de votação do 2º turno será das 8h até às 17h no dia 30 de outubro. Não chegue atrasado, garanta o seu voto.