Candidato comemora vitória, mas é derrotado em Porangatu (GO)
Márcio Luis (MDB) chegou até fazer uma carreata, mas foi Vanuza Valadares (Podemos) que foi eleita prefeita com 45 votos a mais que o segundo lugar
Neste último domingo, 15, a cidade de Porangatu, em Goiás, vivenciou uma situação inusitada. Márcio Luis (MDB), candidato a prefeito da cidade, saiu em carreata pelas ruas para comemorar, antecipadamente, sua suposta vitória. Mas, o que ele não contava é que no resultado final das apurações das urnas, a candidata Vanuza Valadares (Podemos) saísse na frente e fosse eleita no município com a diferença de 45 votos em relação ao segundo lugar.
Assim que saiu o resultado oficial com 100% das urnas apuradas, Marcio Luis postou vídeos em rede social ironizando a situação, mas reconheceu a prefeita eleita.
“Os resultados apontavam no sentido da nossa vitória. Já dizia o ditado: ‘Contou com a vitória antes da hora’. Peço desculpa a todos, mas foi realmente o que se apresentava. Todos noticiaram. Nós fizemos uma linda carreata. Não foi o resultado que esperávamos, mas foi o resultado que temos que respeitar”, disse o candidato.
- Brasileiros escolhem 30.500 conselheiros tutelares neste domingo
- Brasileiros vão eleger representantes em 6.100 conselhos tutelares
- Eleições vão nomear 30.500 conselheiros tutelares
- Vídeo de jornalistas da Globo comemorando derrota de Bolsonaro viraliza
Vídeo completo do posicionamento de Márcio
Eleições em Porangatu
Vanuza Valadares teve 7.668 votos, o que corresponde a 34,88% das pessoas que foram votar. Ela será a primeira mulher a ocupar o Executivo da cidade. Marcio Luis conquistou 7.623 votos, que lhe rendeu 34,68% dos eleitores.
Apuração na cidade:
Total de votos: 23.050
Votos válidos: 21.984 (95,38%)
Brancos: 263 (1,14%)
Nulos: 803 (3,48%)
Abstenções: 6.732 (22,60%)