Últimas notícias:

Loading...

Colado em Bolsonaro, Marcelinho Carioca não se elege e vira piada na web

O ex-jogador ainda amargou seu pior desempenho das últimas três eleições

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Após ter se colado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-jogador Marcelinho Carioca não conseguiu se eleger vereador em São Paulo, o que vem tentando há algum tempo e ainda se viu como motivo de piada na web, com seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta segunda-feira, 16.

Bolsonaro e Marcelinho Carioca
Crédito: Reprodução/TwitterColado em Bolsonaro, Marcelinho Carioca não se elege e vira piada na web

Marcelinho Carioca ainda teve que amargar seu pior desempenho das últimas três eleições. Se quando candidato pelo PSB, em 2012, ele teve 19.729 votos e em 2016, pelo PRB de Celso Russomanno, ele teve 12.602 votos, agora, em 2020, o ex-jogador conquistou apenas 7.571 eleitores.

Grande parte da torcida corintiana já havia se irritado com Marcelinho Carioca em julho, quando o ex-jogador se encontrou com Bolsonaro e levou para ele uma camisa do Corinthians. Como o presidente é declaradamente palmeirense, a atitude do ídolo do time paulista não pegou nada bem.

Além disso, o Corinthians tem um histórico reconhecido no país de luta pela democracia. Ter se colado ao representante da intolerância que despreza as instituições e não tem apreço pelas liberdades democráticas, visto que Bolsonaro já participou até de manifestações pelo fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, ajudou a naufragar a candidatura de Marcelinho.

Candidato pelo PSL, partido que levou Joice Hasselmann a disputa pela Prefeitura da capital que teve menos de 2% dos votos, Marcelinho Carioca foi apenas o quarto mais votado do partido.

O PSL foi o partido pelo qual Bolsonaro se elegeu e a derrota de Marcelinho Carioca traz o termômetro preciso do fracasso bolsonarista nas eleições municipais de 2020.

Na internet, Marcelinho Carioca viu seu nome entre os mais comentados do Twitter, justamente, fazendo piada com essa trajetória. Veja a repercussão: