Candidato faz campanha com nº errado e só descobre no dia da votação
Campanha de Rodolfo Cornetinha (Avante) inverteu os últimos dois números do candidato nos santinhos
Um candidato a vereador da cidade turística de Ipojuca (PE), próximo a Recife, teve uma surpresa nada agradável nestas eleições. Rodolfo Cornetinha (Avante) passou a campanha inteira divulgando seu o número errado. A gafe só foi descoberta neste domingo, 15, dia da votação.
Rodolfo ainda tentou corrigir o erro. Emocionado, ele gravou um vídeo em que pedia ajuda nas redes sociais para a divulgação do número correto.
“Quero dar uma notícia não muito agradável, hoje de manhã recebi pelo TRE, esse tempo todo eu divulgando meu número de divulgação e o número tá errado. O número é 70.936”, disse no vídeo publicado no Instagram.
- Marido de candidata ao governo do PE morre no dia da eleição
- Datafolha aponta chances reais de Lula vencer no 1º turno; veja dados
- Campanha anti-racismo da BodyTech gera grande polêmica no Twitter
- Joice Hasselmann faz uso ilegal de filme da Disney em campanha
O que ocorreu foi a inversão dos últimos dois números. Em vez de a campanha do candidato ter divulgado o número correto (70.936), o material de campanha tinha o número 70.963.
https://www.instagram.com/p/CHnMeCYBEzJ/
Mas infelizmente já era tarde. Cornetinha recebeu apenas 30 votos e não conseguiu se eleger.
Internautas mandaram mensagens de apoio ao candidato, que agradeceu e ainda acabou brincando com a situação em um stories publicado hoje pela manhã.
“Se Pernambuco não me conhecia, agora conheceu”, disse. “De Pernambuco para o Brasil”, concluiu, sobre a repercussão do caso nas redes sociais.