Cantor interrompe show para se manifestar contra cena de assédio
"Não é o seu corpo. Você não pode simplesmente pegar em alguém, não em um show meu", declarou o vocalista da banda
Em tempos de denúncias de assédio sexual envolvendo bandas brasileiras, o vocalista do grupo britânico de metal “Architects”, Sam Carter, deu um bom exemplo de como os homens podem agir contra o machismo.
O músico interrompeu o show para defender uma fã que estava sendo assediada durante o festival Lowlands, na Holanda, que ocorreu na última sexta-feira, dia 18.
Ao ver a cena, Carter parou a apresentação e disse que tinha visto pegarem no peito de uma garota enquanto ela fazia “crowd surfing” – quando a pessoa passa por cima da cabeça de várias pessoas da plateia durante o evento.
- BBB20: Petrix Barbosa vai à delegacia depor sobre casos de assédio
- RJ: Mulher relata abuso em consulta com dermatologista e ele é preso
- Jornalista esportiva revela assédio de jogador e machismo na TV
- Thiago Martins é acusado de assédio em show do Sorriso Maroto
“Eu vi isso. É nojento. Inaceitável”, declarou o cantor em seguida. “Não é o seu corpo. Você não pode simplesmente pegar em alguém, não em um show meu”, completou.
Após o festival, o britânico afirmou que ficou sem reação e decidiu chamar a atenção do público. Ao final de seu discurso, ele ainda convidou os espectadores que quisessem assediar as mulheres a se retirarem do local.
Assista ao vídeo:
https://twitter.com/3FM/status/898632375772602368?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.huffingtonpost.com%2Fentry%2Farchitects-sam-carter-sexual-assault-speech_us_59985ba6e4b0a2608a6ca4d8
- Leia mais: