Casal é alvo de panfletos homofóbicos e internet se comove
João Pedro Schonarth e Bruno Banzato estavam vivendo sua vida e construindo uma casa até que foram surpreendidos por panfletos espalhados pela rua onde morariam, alertando os vizinhos que o lugar ficaria “mais alegre” com a chegada do casal.
“Todos os dias nos passeios matinais ou dos finais de tardes terá a visão para inspirar e influenciar toda a vizinhança: você, seus filhos, seus netos e amigos”, diz a mensagem que ainda vinha acompanhada de fotos de casais gays e do novo endereço do casal – apontado como o local da “baixaria”.
Inconformado, João Pedro postou o panfleto em suas redes sociais e foi surpreendido por uma avalanche de carinho.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
Foi criado um evento, marcado para sábado, dia 15 de abril, que já contava com mais de mil interessados até a publicação desta nota.
E depois de tantas mensagens, eles fizeram um vídeo para agradecer o apoio. “O mundo é um lugar melhor do que a gente imagina. Muito obrigado a todos que nos ajudaram a transformar o pior dia das nossas vidas no melhor”.
Um dos comentários de apoio veio inclusive na mesma moeda que o homofóbico atacou. Um outro panfleto também mostrava fotos de casais gays e ao final dava a solução: “Se cenas assim te incomodam, se você se preocupa com o que seus vizinhos fazem quando estão a sós, ou com os amigos mais próximos, ou quer controlar a vida de pessoas próximas a você, a Oriente oferece 10 seções de psicoterapia grátis para quem distribuiu os panfletos homofóbicos no bairro”. Ahhh a internet <3