Ator revela caso de homofobia nos bastidores de novela da Rede Globo
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Daniel Apolloh revelou ainda que, mesmo ciente do episódio, emissora tratou o caso como mal-entendido
Em meio a episódios recentes de homofobia nos corredores da Rede Globo, o ator Daniel Apolloh afirmou ter sido alvo de ofensas durante participação na novela Todas as Flores, transmitida pela Globoplay.
O jovem, que participou como figurante na trama escrita por Joao Emanuel Carneiro, divulgou um vídeo em seu TikTok onde relatou o episódio atribuído a funcionários da emissora.
Ainda de acordo com o conteúdo divulgado na última quinta-feira, 24, Daniel revelou ter passado mal por conta do constrangimento ocorrido no set da novela.
- Estudo revela quantos minutos de exercício você precisa para perder peso
- Estudo revela por que usar óculos ajuda a reduzir o risco de demência
- Pessoas LGBTQIA+ estão entre as que mais sofrem de ansiedade no Brasil
- Este sinal pode indicar risco de Alzheimer 12 anos antes do diagnóstico
No desabafo, ele detalhou a situação:
“Eu estava fazendo o papel de capataz, né? Papel não, figuração como capataz na novela. Uma cena totalmente pesada, em que eu devia ficar totalmente sério, eu fiquei. Começaram a debochar de mim, falando que eu estava parecendo ‘homem’, sendo que eu sou homem e isso não muda por eu ser gay. “Falaram: ‘Olha como ele está firmão’, fazendo piadinhas por conta de eu ser gay… foi quando comecei a chorar e passar mal”
@danielapolloh #copadomundo #brasil #lula2022 #globo #globoplay #figuracao #pravoce #viral #fyp #vaiprofycaramba #farofadagkay ♬ som original – Daniel Apolloh
Mal-entendido
Daniel também revelou que, embora tenha denunciado o caso à direção da emissora, a situação foi interpretada apenas como um “mal-entendido”. “Quando eu fui falar com o fiscal da produtora que eu havia sido contratado, ele chamou o assistente de direção e o homem que começou com as piadinhas contra mim, e eu só escutei sabe o quê, gente? ‘Foi um mal-entendido, você que entendeu errado, eu estava falando com outra pessoa.”
Ele conta ainda mesmo após levar o caso à ouvidoria da empresa, nenhuma iniciativa foi tomada a respeito. “Eu falei com a ouvidoria da Globo, falei com todo mundo e ninguém se posicionou para nada, nem para perguntar se eu estou bem até hoje. Eu tenho depressão, eu tomo medicação e até agora, nada de posicionamento da Rede Globo”, encerrou Daniel.