CCZ de SP divulga animais que esperam há anos por adoção
A decisão de adotar um animal de estimação raríssimas vezes leva o futuro adotante ao Centro de Controle de Zoonoses de sua cidade. Em geral, essas pessoas recorrem a feiras de bairro, pet shops ou ONGs. Talvez por isso, o número de cães e gatos que esperam por um lar no CCZ de São Paulo seja tão expressivo. São mais de 200 animais atualmente.
Muitos chegaram ali com meses de idade e já passaram boa parte de suas vidas sem conhecer o amor de uma família. Como forma de dar mais visibilidades e aumentar as chances de adoção desses animais, o CCZ lançou o site Eu Adoto no CCZ para divulgar as fotos daqueles que estão prontos para adoção.
No site, os interessados podem filtrar a busca pelas características do pet, tais como sexo, pelagem, porte e idade. Ao selecionar um animal, além da foto e dados dele, também aparece um breve descritivo sobre sua personalidade, se é dócil, assustado ou se precisa de algum cuidado especial.
Entre os candidatos a ganhar o coração de uma família, está o Âncora que foi abandonado no CCZ em 2012 pesando 10kg a menos que hoje.
O que é necessário para adotar:
Pela plataforma não é possível reservar os animais. Os adotantes precisam comparecer ao CCZ com CPF, RG, comprovante de residência e levar coleira (para cães) ou caixa de transporte (para os gatos).
Também é preciso pagar no local a taxa municipal referente à adoção, que é de R$ 23,00. O animal será registrado em nome do adotante, que deve ser maior de idade.
Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo – CCZ
Endereço: Santa Eulália, 86 – Santana
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 15h, exceto domingos e feriados.
Mais informações: 3397-8900
Leia também: