Cidade no México aprova sexo em lugares públicos
A lei foi aprovada com o intuito de que os policiais passem a focar em crimes mais sérios
Uma das cidades mais populosas do México, Guadalajara aprovou uma lei que permite exibicionismo e sexo em público desde que ninguém reclame de tais atos.
A ideia é de uma vereadora do município que pretende com isso fazer com que os policiais passem a prestar atenção em crimes mais sérios e pare de extorquir casais flagrados em atos mais calientes que um simples beijo e abraço.
“Ter relações sexuais ou cometer atos de exibicionismo de natureza sexual em locais públicos, terrenos baldios, dentro de veículos ou em locais privados à vista do público será considerado ofensa administrativa, desde que um cidadão solicite a intervenção da polícia”, é o que explicita a nova lei.
- Arrastada pelos cabelos, funcionária de sex shop sofre tentativa de estupro no DF
- Adolescentes acusam professores de tentar trocar notas por sexo no AP
- Homem é preso com câmera escondida no tênis para filmar mulheres no metrô
- Três lugares para visitar no México ainda em 2019
Autora da mudança, a vereadora Morfin Otero citou uma pesquisa entre estudantes universitários na qual 90% disseram ter sofrido extorsão por policias que os acusavam de atos imorais ou exibicionismo.
Guadalajara é a terceira cidade com maior número de habitantes do México, totalizando 1,5 milhão de moradores, e considerada uma das mais conservadoras do país latino-americano.