5 razões pelas quais seu marido não quer fazer sexo

Existem muitos aspectos que podem contribuir pra a redução da frequência sexual depois do casamento. Confira os principais

Nos últimos tempos tenho sido procurada por mulheres que se queixam da falta de sexo e o quanto isso mexe com o emocional delas. Maridão chega em casa e está sempre desanimado para o sexo. Sim, homem também tem essas questões. Muitas pessoas passam por essa situação, que vamos concordar, não é nada fácil. Elas se sentem mal amadas, rejeitadas e acabam ficando com a autoestima lá embaixo quando o marido não quer fazer sexo.

Aí não se sabe como agir: pedir sexo e correr o risco de ouvir uma negativa ou buscar outros meios? Sem falar do monte de tabus que esse tema envolve! Difícil tanto para as mulheres como para os homens.

Existem 2 situações:

  • A primeira é quando percebe-se que o marido não quer fazer sexo. Nesse caso há dois caminhos possíveis: aceita a viver sem sexo ou se separa. Existe sim, muitos homens que aceitam se relacionar com mulheres apenas para manter uma fachada. Quando se percebe isso, podem ser traumas de infância ou a questão de ser homossexual. Nesse caso, o melhor é sentar para tentar entender bem o que realmente acontece, e então partir pra outra.
  • A segunda situação é quando o homem já gostou muito de fazer sexo com a esposa, a transa até já foi muito boa, mas o “fogo” apagou. Nesse caso, é preciso levar em consideração os pontos que vou colocar a seguir:

Quando queremos mais do que nosso parceiro, às vezes fica difícil saber como agir. Existem muitos aspectos que podem contribuir pra isso,  principalmente na vida de casado. Antes de ficar pensando besteiras (como o fato de estar sendo traída), vamos entender os porquês disso ser mais comum do que possamos imaginar.

Pensando nisso, sugiro prestar atenção a esses aspectos caso seu marido não quer fazer sexo!

Meu marido não quer fazer sexo, o que pode estar acontecendo?

– Isso foi sexo– Sim
Créditos: Reprodução
– Isso foi sexo
– Sim

1. Comparações excessivas

Cuidados com o que se ouve por aí: amigas que se queixam de não ter sossego com o “fogo” do marido, além da mídia bombardeando nossa mente com a ideia que ligam a qualidade da vida sexual à frequência que as transas acontecem. De acordo com um estudo do Instituto Kinsey, nos EUA, a frequência tende a cair ao longo dos anos podendo variar de uma vez por semana a uma vez por mês.

Segundo esse estudo, jovens até os 30 anos Têm, em média, três encontros por semana. Já em adultos de 30 a 39 anos, a média anual cai para 1,6 relação por semana. Já o grupo entre 40 e 49 anos de idade tem a média de 1,3 relação semanal, um pouco mais da metade em relação aos mais jovens. O casamento também influencia diretamente a frequência sexual: 34% dos casados têm relações entre duas e três vezes por semana, 45% têm algumas vezes por mês e 13% apenas algumas vezes por ano. E por aí vai…

Continue lendo aqui: 5 razões pelas quais seu marido não quer fazer sexo

Texto escrito pela Coach de Relacionamento Andrea Cassemiro e publicado no Superela.

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3