Cineclube Buraco do Getúlio participa de campanha colaborativa no Catarse

Grupo precisa atingir meta no catarse até 27 de maio para continuar funcionando

19/05/2014 17:35 / Atualizado em 06/05/2020 16:09

size-medium wp-image-628965
size-medium wp-image-628965
Cineclube conta com shows, poesia e teatro[/img]

O nome do grupo faz referência a uma passagem subterrânea para pedestres que atravessa a ferrovia,  batizada com o nome do 12º prefeito de Nova Iguaçu, Getúlio de Moura. “O Buraco começou quando percebemos que a cena cultural na cidade estava muito parada. Na época estávamos começando a estudar audiovisual  e o cineclube surgiu como oportunidade de difundir nossas produções”, contou o fundador.

Na campanha no catarse é possível fazer doações a partir de R$10. E, as recompensas são produções de artistas da Baixada Fluminense. “O único apoio financeiro que tivemos foi cancelado. Era o dinheiro usado para o aluguel do equipamento. Se não conseguirmos atingir a meta do catarse, o dinheiro dos doadores será devolvido e teremos que interromper as sessões por tempo indeterminado”, afirma o cineclubista.

As sessões acontecem todo segundo sábado do mês no Ananias Bar.”A ideia é construir um novo imaginário para a Baixada Fluminense. A região geralmente só aparece nos noticiários ligados a violência. O objetivo é chamar atenção para a rede cultural local”, diz Diego.  Para participar da campanha, acesse o link do catarse.