Clipe de Ana Cañas reúne 86 mulheres para pedir por respeito
Lançado no último sábado, 13, o videoclipe da música “Respeita”, da cantora Ana Cañas, pede por respeito e pelo fim da violência contra a mulher. O vídeo traz a participação de 86 mulheres de diferentes áreas para fazer um manifesto em defesa da vida das mulheres.
Elza Soares, Júlia Lemmertz, Maria da Penha, Mariana Lima, Mel Lisboa, Nathália Dill e Sophie Charlotte estão entre as participantes do clipe, dirigido por Isadora Brant e João Wainer.
O vídeo em preto & branco mostra as mulheres cantando ou apenas encarando a câmera e tem como objetivo enaltecer as histórias de luta e transformação de cada uma das personagens. Segundo Ana Canãs, foi pedido para que cada uma delas fechassem os seus olhos e pensassem em toda a agressão que já sofreram ao longo de suas vidas. Ao abri-los, a câmera seria a responsável por captar essas respostas por meio de cada uma das expressões.
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
“Muitas emoções vieram à tona. Algumas gritaram, se rebelaram, outras choraram. É uma mistura de sentimentos, todos muito verdadeiros e presentes. Pude perceber que essa é uma dor que todas nós carregamos, não importando a classe social, a idade ou a cor da pele”, compartilhou Ana Canãs.
A letra da música “Respeita” é bem explícita. Em um trecho, a canção destaca: “Desrespeitada, ignorada / Assediada, explorada / Mutilada, destratada / Reprimida, explorada / Mas a luz não se apaga”. Em outro, a música pede: “Ela vai, ela vem / Meu corpo, minha lei / Tô por aí, mas não tô à toa / Respeita, respeita / Respeita as mina porra“.
Confira o vídeo:
- Leia mais: