Colab promove conversa sobre cidades sustentáveis em SP

Roda de conversa será realizada no próximo domingo, em frente ao MASP, para abordar o que são cidades sustentáveis e como participar da gestão pública.

Por: Colab
fachada do masp vista da avenida paulista
Crédito: DivulgaçãoO evento acontece no MASP, na Avenida Paulista

O Colab, startup de inovação em gestão púbica, vai fazer uma roda de conversa no próximo domingo na Avenida Paulista, em frente ao MASP, em São Paulo, para ouvir das pessoas o que elas pensam sobre temas relacionados a cidades, como habitação, transporte, preservação ambiental e transparência.

O evento é aberto, gratuito e sem vínculos políticos ou partidários. E vai acontecer entre 11h e 14h, durante o período da Paulista aberta.

O objetivo é debater o que são cidades sustentáveis e quais são as formas do cidadão participar da gestão municipal. Durante a discussão, a equipe do Colab também vai apresentar a Consulta Cidades Sustentáveis, que é realizada através do aplicativo Colab em parceria com o ONU-Habitat, programa da ONU para assentamentos humanos.

A segunda edição dessa consulta está no ar! O objetivo é saber de todos os brasileiros o que eles pensam sobre as suas cidades e se elas estão próximas ou não de atingir o ODS 11 da ONU, que busca “tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”.

Para votar, basta baixar o app Colab em seu celular (disponível para os sistemas iOS e Android) ou responder o questionário por este link.

Crédito: ReproduçãoConsulta Cidades Sustentáveis, realizada pelo Colab e o ONU-Habitat, quer saber a opinião dos brasileiros sobre as cidades em que vivem

Os participantes da roda de conversa no próximo domingo também poderão votar na pesquisa por tablets que estarão com a equipe do Colab. E quem se interessar, poderá se candidatar para se tornar um embaixador da consulta e disseminar a iniciativa entre os seus conhecidos.

Quanto maior a participação da sociedade, mais dados e informações serão reunidas e mais fiel será o retrato de cada município. Ao final da consulta, os resultados serão comparados com os do ano passado, serão disponibilizados ao público em geral e entregues às prefeituras.

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …