Colab promove conversa sobre cidades sustentáveis em SP

Roda de conversa será realizada no próximo domingo, em frente ao MASP, para abordar o que são cidades sustentáveis e como participar da gestão pública.

Por: Colab
fachada do masp vista da avenida paulista
Crédito: DivulgaçãoO evento acontece no MASP, na Avenida Paulista

O Colab, startup de inovação em gestão púbica, vai fazer uma roda de conversa no próximo domingo na Avenida Paulista, em frente ao MASP, em São Paulo, para ouvir das pessoas o que elas pensam sobre temas relacionados a cidades, como habitação, transporte, preservação ambiental e transparência.

O evento é aberto, gratuito e sem vínculos políticos ou partidários. E vai acontecer entre 11h e 14h, durante o período da Paulista aberta.

O objetivo é debater o que são cidades sustentáveis e quais são as formas do cidadão participar da gestão municipal. Durante a discussão, a equipe do Colab também vai apresentar a Consulta Cidades Sustentáveis, que é realizada através do aplicativo Colab em parceria com o ONU-Habitat, programa da ONU para assentamentos humanos.

A segunda edição dessa consulta está no ar! O objetivo é saber de todos os brasileiros o que eles pensam sobre as suas cidades e se elas estão próximas ou não de atingir o ODS 11 da ONU, que busca “tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”.

Para votar, basta baixar o app Colab em seu celular (disponível para os sistemas iOS e Android) ou responder o questionário por este link.

Crédito: ReproduçãoConsulta Cidades Sustentáveis, realizada pelo Colab e o ONU-Habitat, quer saber a opinião dos brasileiros sobre as cidades em que vivem

Os participantes da roda de conversa no próximo domingo também poderão votar na pesquisa por tablets que estarão com a equipe do Colab. E quem se interessar, poderá se candidatar para se tornar um embaixador da consulta e disseminar a iniciativa entre os seus conhecidos.

Quanto maior a participação da sociedade, mais dados e informações serão reunidas e mais fiel será o retrato de cada município. Ao final da consulta, os resultados serão comparados com os do ano passado, serão disponibilizados ao público em geral e entregues às prefeituras.

1
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
2
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
3
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
4
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
5
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
6
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …
7
Backer: entenda o caso das cervejas contaminadas
O Ministério da Agricultura suspendeu a venda de cervejas da marcar Backer e determinou que a empresa faça um recall …
8
O que é liberdade de expressão?
O que é liberdade de expressão? Entenda o significado e a importância desse direito tão importante para todos nós neste …