Coletivo lança primeiro banco de imagens LGBT do Brasil
A plataforma busca contrapor a publicidade tradicional, quebrar estereótipos e refletir sobre diversidade, inclusão e representatividade
Para transformar a maneira como a população LGBT é representada na publicidade brasileira, reforçar a visibilidade da existência de corpos e sujeitos diversos e quebrar estereótipos, o Coletivo Viva Voz lançou a plataforma Tem que Ter. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.
Trata-se do primeiro banco de imagens brasileiro focado na representatividade LGBTI+, que questiona o mercado e funciona de forma colaborativa.
O projeto já está disponível em versão beta e, através deste link, traz fotografias das pessoas em situações cotidianas. Assim, evita-se o uso de imagens desta comunidade de forma estereotipada.
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Acessíveis desde o dia 25 de julho, as imagens podem ser baixadas gratuitamente.
O Tem que Ter é apenas um dos 14 trabalhos contemplados com bolsas no SaferLab, iniciativa da SaferNet Brasil em parceria com o Google.org e a UNICEF Brasil a fim de estimular projetos contra o discurso de ódio na internet.
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