Como descobrir se seus nudes vazaram e tirá-los do Google

Saiba como se proteger

Por: Redação Comunicar erro

As notícias de vazamento de fotos íntimas de celebridades, como aconteceu recentemente com Emma Watson, são os casos que mais recebem atenção da mídia. Mas, segundo informações de um levantamento de Instituto de Pesquisa Data & Society, 4% dos internautas americanos já tiveram fotos íntimas publicadas contra a sua vontade. A imensa maioria, mulheres.

É uma situação que pode ser devastadora e dá à vítima uma sensação de impotência frente a algo que ela não tem controle nenhum. Mas existem formas de se proteger.

Emma Watson foi uma das atrizes que tiveram fotos íntimas vazadas contra a sua vontade, mas estima-se que 4% das internautas passaram por isso.

Se você já suspeita que as suas fotos podem ter vazado, você pode fazer uma busca por imagem similar no Google. Visite este link e clique em pesquisa por imagem (clique na máquina fotográfica). Você pode copiar a url se ela já estiver na internet ou subir a imagem.

Caso você encontre uma imagem sua que está no buscador contra a sua vontade, tire imediatamente um print da página na qual ela está. Depois preencha este formulário do buscador. O Google irá analisar o conteúdo e pode solicitar mais informações por email.

A melhor forma de se proteger é manter senhas fortes e únicas, use apps gratuitos para ter sempre uma senha diferente. Também suspeite de links dos quais você não sabe a procedência no email e nas redes sociais.

Compartilhe:

1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …