Como descobrir se seus nudes vazaram e tirá-los do Google

Saiba como se proteger

Por: Redação Comunicar erro

As notícias de vazamento de fotos íntimas de celebridades, como aconteceu recentemente com Emma Watson, são os casos que mais recebem atenção da mídia. Mas, segundo informações de um levantamento de Instituto de Pesquisa Data & Society, 4% dos internautas americanos já tiveram fotos íntimas publicadas contra a sua vontade. A imensa maioria, mulheres.

É uma situação que pode ser devastadora e dá à vítima uma sensação de impotência frente a algo que ela não tem controle nenhum. Mas existem formas de se proteger.

Emma Watson foi uma das atrizes que tiveram fotos íntimas vazadas contra a sua vontade, mas estima-se que 4% das internautas passaram por isso.

Se você já suspeita que as suas fotos podem ter vazado, você pode fazer uma busca por imagem similar no Google. Visite este link e clique em pesquisa por imagem (clique na máquina fotográfica). Você pode copiar a url se ela já estiver na internet ou subir a imagem.

Caso você encontre uma imagem sua que está no buscador contra a sua vontade, tire imediatamente um print da página na qual ela está. Depois preencha este formulário do buscador. O Google irá analisar o conteúdo e pode solicitar mais informações por email.

A melhor forma de se proteger é manter senhas fortes e únicas, use apps gratuitos para ter sempre uma senha diferente. Também suspeite de links dos quais você não sabe a procedência no email e nas redes sociais.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …