CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Como diminuir o lixo em casa em até 90%

Caio Queiroz, sócio-fundador da Mídia Sustentável, listou três dicas simples para reduzir os resíduos do dia a dia

Por: Casa.com.br
Crédito: Reprodução/Casa.com.brCada pessoa produz, em média, 1 quilo de lixo por dia

Você sabia que, em média, cada pessoa produz 1 quilo de lixo por dia? Para se ter uma ideia, 60% desse material é possível reciclar, 20% a 30% são orgânicos e apenas 10% é inservível. Essa questão também é um problema mundial. Recentemente, a humanidade passou a viver em crédito por ter consumido todos os recursos naturais, isso foi revelado em um cálculo da organização não governamental (ONG) Global Footprint Network. As informações são da Casa.com.br.

De acordo com Caio Queiroz, sócio-fundador da Mídia Sustentável, que atua há mais de 20 anos no mercado socioambiental, é preciso começar a cuidar do planeta dentro de casa. “A humanidade utiliza atualmente os recursos ecológicos mais rápido do que a capacidade de regeneração dos ecossistemas, em menos de seis meses já consumimos o que deveria ter sido utilizado durante todo o ano. Por isso, é preciso reciclar, para aumentar a vida útil dos aterros sanitários, reduzir o alto custo de impostos pagos para as concessionárias, além de evitar que matérias primas cheguem para um aterro. Reciclar gera um mercado novo, gera emprego”, orienta Queiroz.

Para que você tenha uma rotina mais sustentável e reduza o lixo na sua casa em até 90%, o ambientalista lista três dicas simples. Confira:

1. Abuse do Consumo Consciente:

Compre apenas o que você vai consumir, seja no mercado, na feira, farmácia ou em qualquer tipo de estabelecimento. Isso porque devemos evitar desperdícios de alimentos, embalagens e até objetos. De acordo com Caio, o primeiro passo é prestar atenção na redução de consumo.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.