Cerca de 190 países assinam acordo sobre descarte de lixo

A crescente conscientização do público sobre o impacto do plástico no planeta está ajudando a impulsionar o desenvolvimento das medidas ambientais

A política internacional de resíduos plásticos ajudará a reduzir a poluição
Créditos: Livekindly/Reprodução
A política internacional de resíduos plásticos ajudará a reduzir a poluição

Quase todos os países do mundo se comprometeram a interromper o envio de resíduos plásticos de difícil reciclagem para os países mais pobres, relata o The Guardian. A política internacional de resíduos plásticos ajudará a reduzir a poluição e proteger a população e os oceanos.

O acordo histórico foi assinado por 187 países e afirma que os países exportadores devem obter permissão dos países em desenvolvimento antes de lhes enviar seus resíduos plásticos contaminados, misturados ou não recicláveis.

No início deste ano, a China deixou de aceitar o lixo para reciclagem dos Estados Unidos, no entanto, isso levou a quantidade de resíduos de plástico – dos setores de alimentos, bebidas, moda, tecnologia e saúde – crescer nos países em desenvolvimento.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.