Condenado homem que matou a ex e escondeu corpo na churrasqueira

05/05/2019 15:36 / Atualizado em 11/09/2019 12:06

Condenado a 22 anos anos e seis meses por feminicídio Alan Diego Heissler, 26, que matou e esquartejou a a ex-namorada. O assassino agiu com a ajuda do irmão, Luís Felipe, dando um tiro na cabeça da vítima para depois queimar partes do corpo e concretar o restante na parte inferior de uma churrasqueira que ficava na casa dos irmãos.

Após cinco anos de união estável, Jaciele Daiane Silva dos Santos, 22, terminou o relacionamento e pediu medida protetiva contra o ex-namorado que a agredia. Não aceitando a situação, Alan atraiu a vítima até sua casa com a promessa de lhe dar um notebook. Chegando ao local, a mulher foi atingida pelo tiro fatal e acometida do restante da barbárie.

Partes do corpo de Jaciele foram encontradas depois de policiais cumprirem mandados de busca e apreensão na casa dos irmãos e perceberam a falta de azulejos na parte inferior da churrasqueira.

  •  Desde 2015 existe uma lei que considera o feminicídio crime hediondo com pena de 12 a 30 anos de prisão. Feminicídio é o homicídio de mulheres como crime hediondo quando envolve menosprezo ou discriminação à condição de mulher e violência doméstica e familiar. A lei define feminicídio como “o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino”, e a pena prevista para o homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos.