Últimas notícias:

Loading...

Confira imagens de violência em protesto contra Temer no DF

O presidente determinou o uso das Forças Armadas para combater a manifestação

Por: Redação
O protesto pede a saída do presidente Michel Temer e eleições diretas

A Polícia Militar entrou em confronto com os manifestantes durante protesto contra Michel Temer na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), nesta quarta-feira, dia 24. O presidente determinou o uso de tropas das Forças Armadas para combater o ato.

Os policiais lançaram bombas de efeito moral próximo à grade que foi colocada para isolar a área do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF). Diante da confusão, manifestantes invadiram as portarias dos prédios na Esplanada. No Ministério da Agricultura, houve foco de incêndio.

Por causa das bombas, as pessoas se afastaram do local correndo, tossindo e com os olhos ardendo. A Secretaria de Segurança Pública não informou o motivo da reação violenta dos policiais. A justificativa foi de que seria uma reação a objetos jogados contra eles.

Quatro pessoas foram detidas, sendo três delas por porte de entorpecentes e porte de arma branca. Todas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Um dos manifestantes, ao tentar atingir um policial militar com um rojão, teve ferimentos na mão devido à explosão. Um policial também machucou a perna durante o confronto.

Veja abaixo fotos e vídeos de violência na manifestação:

A polícia reagiu com bombas e gás contra os manifestantes
A polícia reagiu com bombas e gás contra os manifestantes

  • Leia mais:
?>