Conheça Mário Frias, convidado para assumir Secretaria de Cultura
Ator já foi galã de 'Malhação', fez 'Mutantes', na Record, e já interpretou deputado na Globo
A internet está em polvorosa – e nós também! – com uma novidade que surgiu no governo Bolsonaro na manhã desta quarta-feira, 20. Regina Duarte deixou o cargo na Secretaria de Cultura e Mário Frias foi convidado oficialmente pelo presidente para ocupar o lugar da atriz.
Segundo o jornal O Globo, até o momento, não há informação se ele já aceitou. O artista almoçou com o presidente na última terça-feira, 19, e Bolsonaro reforçou as suspeitas de querer Frias como seu aliado ao compartilhar nas redes sociais o vídeo de uma entrevista de Mário, no qual ele se colocava à disposição de Bolsonaro “para o que ele precisar”.
Mas muita gente que nasceu depois dos anos 2000 deve estar se perguntando: quem é Mário Frias na fila do pão? Por isso, a gente te ajuda a conhecer a trajetória do ator, e então vocês avaliem se o famoso é merecedor de tal importância no governo do Brasil.
- A merda que vai continuar na Cultura se Bolsonaro for reeleito
- Filho de Roberto Jefferson faz birra para Bolsonaro após papai ser preso
- Bolsonaro debocha e diz que vai beijar Bonner no Jornal Nacional
- Sem banheiro privativo na UTI, Mario Frias brada: ‘Eu sou o Mario Frias’
Está preparado? A população e a classe artística podem ter entrado numa ‘Frias’ com essa escolha? Podem! Mas, trocadilhos a parte, esta não será a primeira decisão duvidosa do presidente, não é mesmo?!
UM ALERTA: Se você tem medo de vampiros, não se assuste com o conteúdo a seguir:
Em 1999, Mário Frias deslanchou sua carreira de ator na pele do protagonista Rodrigo, de ‘Malhação’. Anteriormente, contudo, o artista fez algumas participações na novela teen, participou de ‘Caça Talentos’ (1996) e ‘Meu Bem Querer’ (1998).
Após ‘As Filhas da Mãe’ (2001) e ‘O Quinto dos Infernos’ (2002), Mário interpretou o vampiro Roger em ‘O Beijo do Vampiro’ (2002).
Dois anos depois, em 2004, Mário Frias ganhou destaque no horário nobre da Globo. O ator interpretou o deputado Thomas Jefferson em ‘Senhora do Destino’. Será que foi por aí que Bolsonaro se baseou para o convite? Fica a dúvida…
Após diversos papeis de menor notoriedade, em 2008 Mário Frias conseguiu: o ator garantiu sua vaga em ‘Mutantes’, sucesso da Record TV durante anos. E nada como aprimorar todo o trabalho feito em ‘O Beijo do Vampiro’ interpretando um vampiro pela segunda vez, né?
Olha ele aí nessa baita cena:
Além de sua performance como ator, Mário Frias também atacou de apresentador. ‘O Último Passageiro’ foi um game show da RedeTV!, transmitido de 2010 a 2013 e comandado pelo artista.
Após este programa, Frias ainda apresentou o ‘Tô de Férias’ e o ‘A Melhor Viagem’.