Criança comove família ao pedir material escolar em cartinha de Natal
Menina ganhou tudo o que pediu e mais um pouco!
Uma menina de 11 anos comoveu uma família de São Vicente, litoral sul de São Paulo (SP), ao escrever uma cartinha para o Papai Noel com pedidos diferentes de presentes de Natal. Ao contrário do que a maioria das crianças pede, a garotinha não quis brinquedos, e sim, material escolar.
Ela estava em um shopping da cidade esperando para entregar a sua carta e a da irmã mais nova ao ‘bom velhinho’. Contudo, a fila estava muito grande, então ela pediu para uma funcionária chamada Mariana Barreiro de Falchi entregar a cartinha.
A moça aceitou entregar a carta, porém, se esqueceu e levou a mensagem para a sua casa. Chegando lá, ela leu as cartas e ficou emocionada. Por isso, Mariana achou que devia realizar os pedidos da menina.
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
“Foi quando li a cartinha e me emocionei, chorei muito. Além da dela, tinha a da irmã que havia pedido uma festa de aniversário neon e alguns brinquedos. Nesse momento, resolvemos ajudar essas crianças. Acho que era para chegar em nós, porque ali no shopping ninguém iria pegar as cartinhas dela, o certo seria elas levarem para o Correio, mas acho que elas se enganaram”, disse ao G1.
Foi então que a família iniciou um mutirão nas redes sociais e várias pessoas abraçaram a causa arrecadando brinquedos, roupas e materiais escolares.
“Conseguimos até as coisas para fazer a festa neon da irmã dela e um Papai Noel para entregar o presente. São duas crianças bem carentes. A do material escolar até desenhou alguns cadernos que queria”, completou.