Criança fardada mostra arma de brinquedo no colo de Bolsonaro
Não é a primeira vez em 2019 que crianças aparecem com réplicas de brinquedo de armas em eventos públicos em São Paulo
Uma criança vestida com uma farda da Polícia Militar mostrou uma arma de brinquedo enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a segurava no colo. O caso ocorreu durante durante a cerimônia de formatura de sargentos da PM de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital. As informações são do G1.
Ao apontar a arma para o alto, o menino recebeu um sinal de positivo do presidente da República, que foi aplaudido pelo público diversas vezes e tirou selfies com os policiais e seus familiares. “Outros que me antecederam criticaram as atuações dos policiais. Eu os saúdo e os louvo. Aqui, lá e em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Reconheço o heroísmo de vocês”, declarou em seu discurso.
Apesar dos conflitos recentes, Bolsonaro permaneceu no palco ao lado do governador paulista João Doria (PSDB), e também do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales.
- Por que o ex-empresário de Jair Renan Bolsonaro foi preso?
- Confira como vai funcionar esquema de segurança para a posse de Lula
- Bolsonaristas atacam Polícia Rodoviária com pedras e tiros no Pará
- Web revive vídeo em que Bolsonaro é enganado por anão em seu colo
O artigo 26 do Estatuto de Desarmamento proíbe a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo.
Não é a primeira vez em 2019 que crianças aparecem com réplicas de brinquedo de armas em eventos públicos em São Paulo.
Na cerimônia de comemoração da Revolução Constitucionalista, em 9 de julho, crianças fardadas mostraram armas de brinquedo. Na ocasião, o Ministério Público de São Paulo decidiu abrir inquérito civil, com o objetivo investigar o uso de réplicas de armas de fogo por crianças.