Bolsonaro ensina criança a fazer arma com a mão e causa polêmica

Em seu discurso, o pré-candidato à presidência voltou a defender o armamento da população

Por: Redação
Jair Bolsonaro ensina criança arma
Crédito: Reprodução/TwitterBolsonaro ensina criança a empunhar, de forma simbólica, uma arma

Pré-candidato à presidência da República e apontado como favorito a vencer o pleito em um cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro (PSL-RJ) causou polêmica ao ensinar uma criança [de idade desconhecida] a fazer arma com a mão.

A cena aconteceu durante passagem do parlamentar por Goiânia, na última quinta-feira, 19. Na ocasião, Bolsonaro voltou a defender o armamento da população.

“Vamos fortalecer a nossa liberdade, vamos conseguir porte de amar de fogo para vocês”, afirmou o candidato.

Nas redes sociais, os internautas repercutiram com indignação a atitude de Jair Bolsonaro ao ensinar uma criança a “se armar” e “a atirar”.

“Mano, o Bolsonaro pega uma criança, faz o símbolo de arma, fala que vai armar a população e o povo de Goiânia bate palma. PQP uma criança!”, afirmou uma internauta.

“Segundo a direita, Bolsonaro preza pela família tradicional brasileira. Queria saber o que eles têm a dizer sobre o mesmo simulando uma arma com a mão de uma criança”, disse outra.

“O ‘título’ de jornalista política me priva de muita coisa. Por exemplo, falar o que penso nas minhas redes sociais. Mas o que o Bolsonaro fez no meu estado, na minha cidade, foi demais. Pegar uma criança no colo e incentivá-la a empunhar, simbolicamente, uma arma é inconcebível”, escreveu uma terceira.

“Dois homens se beijando na novela: ‘Meu Deus do céu isso vai influenciar meu filho”. Bolsonaro fazendo sinal de arma com uma criança de no máximo 4 anos: ‘Lindíssimo, bolsomito 2018’”, ironizou mais uma, lembrando do discurso moralista do próprio Jair Bolsonaro contra o “homossexualismo”.

https://twitter.com/eitaneo/status/1020316647343738880

Compartilhe: