‘Crime grave’, avalia relator sobre denúncia contra Temer
Relatório agora será discutido na comissão e votado por seus integrantes para só então seguir para o plenário e ser avaliado por todos os deputados
O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, recomendou nesta segunda-feira, dia 10, que a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB-SP) prossiga.
“Crime grave. Por ora, o que temos são indícios de autoria”, disse Zveiter. “Por tudo que vimos e ouvimos, não é fantasiosa a acusação. É o que temos e deve ser apurado.”
Segundo informações do G1, a expectativa é que o relatório comece a ser discutido na CCJ nesta quarta-feira, dia 12. Depois disso, ele segue para votação dos integrantes da comissão e, depois, independentemente do resultado da votação na CCJ, irá para votação no plenário da Casa.
- PEC 6 x 1 tem assinaturas suficientes para tramitar na Câmara. O que precisa para ser aprovada?
- Como foi o debate entre Lula e Bolsonaro na Band?
- Vereador Gabriel Monteiro admite relação sexual com menor de idade
- Entenda o que é a PEC dos Precatórios que levou Ciro Gomes a suspender candidatura
São necessários ao menos 342 votos de deputados a favor da denúncia para que ela siga ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Temer é acusado pelo Ministério Público Federal de ter cometido corrupção passiva, a partir de gravações feitas pelos executivos do grupo JBS. O presidente afirma ser inocente e que a a denúncia do procurador-geral, Rodrigo Janot, é baseada em indícios, não em provas.
Leia também: