‘Crime grave’, avalia relator sobre denúncia contra Temer

Relatório agora será discutido na comissão e votado por seus integrantes para só então seguir para o plenário e ser avaliado por todos os deputados

O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, recomendou nesta segunda-feira, dia 10, que a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB-SP) prossiga.

O presidente Michel Temer no Planalto

“Crime grave. Por ora, o que temos são indícios de autoria”, disse Zveiter. “Por tudo que vimos e ouvimos, não é fantasiosa a acusação. É o que temos e deve ser apurado.”

Segundo informações do G1, a expectativa é que o relatório comece a ser discutido na CCJ nesta quarta-feira, dia 12. Depois disso, ele segue para votação dos integrantes da comissão e, depois, independentemente do resultado da votação na CCJ, irá para votação no plenário da Casa.

São necessários ao menos 342 votos de deputados a favor da denúncia para que ela siga ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Temer é acusado pelo Ministério Público Federal de ter cometido corrupção passiva, a partir de gravações feitas pelos executivos do grupo JBS. O presidente afirma ser inocente e que a a denúncia do procurador-geral, Rodrigo Janot, é baseada em indícios, não em provas.

Leia também: