Dado Dolabella é solto sem pagar fiança nem pensão alimentícia

O ator foi preso na tarde de ontem por causa do não-pagamento de mais de R$ 190 mil em pensão alimentícia para o filho

Dado Dolabella

O ator Dado Dolabella, que foi preso na tarde da última quinta-feira, foi solto na manhã desta sexta, 18.

Ele havia sido detido em seu apartamento, no Rio de Janeiro, por não pagar a pensão do filho, Eduardo Neves Dolabella. A dívida já está em R$ 196.397,54, de acordo com o G1.

Segundo o site Extra, Dado saiu sem sequer pagar fiança. “Não houve pagamento de fiança porque a prisão foi ilegal. O processo corre em segredo de Justiça por isso não posso dar mais informações. O importante é que o Dado foi solto e já está bem”, disse para o mesmo jornal André Fróes, advogado do ator.

A mãe dele, Pepita Rodrigues, também disse para a mesma reportagem que a sensação é de alívio. Ontem, ela já havia saído em defesa do filho.

“Essa foi uma criança que ele teve depois de uma noitada, e que assumiu, porque é do bem. (…) Quem conhece ele passa a adorar, o Dado é uma pessoa boa, do bem, está quieto no seu canto, tentando fazer suas músicas, essa apologia do veganismo, pedindo para cuidarem dos animais”, disse.

Dado disse ao Extra que pediu a revisão do valor, já que é “autônomo”. “Não tenho mais uma renda fixa. Pago quando posso. Essa dívida é de acordo com um salário que não recebo mais”, completou.

  • Leia mais: