Fora da prisão, Dado Dolabella publica foto ao lado da filha
Ator deve mais de R$ 100 mil em pensão alimentícia
Após passar 60 dias detido no 33º Distrito Policial de Pirituba, zona oeste de São Paulo, o ator Dado Dolabella foi solto na última sexta-feira, 6.
Até então mantendo silêncio sobre o assunto, o artista, que foi preso por não pagar pensão alimentícia a um dos filhos, se pronunciou em uma publicação no Instagram, onde aparece ao lado da filha Ana Flor.
Dolabella é pai de três crianças: Ana Flor, Eduardo e João.
“No fim… o AMOR que você LEVA é igual ao AMOR que você FAZ.” Tão bom estar de volta… e meu amor por vocês, só aumentou.
Aquele vento que não derruba fortalece! Papai tá mais forte q nunca! Contem comigo! Sempre… Quero agradecer tb toda energia boa que vocês me passaram!!! Por isso nunca me sinto sozinho! Amo vcs! Obrigado mãe, você é meu chão e minha asa!!! Não foi fácil… sem vcs eu não conseguiria!!!???????? #DeusNoComando“, escreveu o ator.
Nos comentários da publicação, Dado recebeu o apoio dos milhares de seguidores, que consideraram “injusta” sua detenção.
“Dado feliz de ve lo em liberdade. É preciso mudar essa lei desumana. Em pleno século XXI não se pode admitir a prisão de um homem inocente e sem julgamento!”, escreveu um internauta.
“Muito CRUEL o que aconteceu,tenho uma filha e às vezes o pai não me dá a pensão porque está desempregado,mas independente disso,eu JAMAIS colocaria o pai da minha filha na cadeia,eu TRABALHO para sustentar ela,porque penso na minha filha,ter que passar pelo constrangimento de ver o pai numa cadeia,isso ao meu ver parece orgulho ferido….achei DEPRIMENTE,a mãe da sua filha(o) que fez isso devia seguir em frente e cabe a Deus te julgar ou a tua própria consciência…mas não é prendendo o pai de minha filha que me sentiria melhor!”, afirmou uma mulher.
Houve também aqueles que criticaram o ator: “Espero que o Dado seja mais inteligente e pare de colocar filhos no mundo”, alfinetou uma seguidora.
PRISÃO
Dado Dolabella estava detido por determinação da 1ª Vara da Família, da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, desde o dia 6 de fevereiro por dever aproximadamente R$ 196 mil de pensão alimentícia ao filho, fruto de seu relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves.
Apesar de não ter quitado a dívida, a Secretaria de Segurança Pública (SSP- SP) afirmou que existe um mandado de prisão em regime aberto, expedido pelo 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, no Rio.
Dolabella estava em um espaço fechado com mais 41 detidos, e virou uma espécie de porta-voz entre os prisioneiros, carcereiros e advogados.
Leia também: