Damares Alves aconselha pais de meninas a fugir do Brasil

Alto índice de violência contra a mulher serviu como base para argumento da ministra

15/02/2019 16:44

Damares Alves acredita que um bom conselho aos pais de meninas brasileiras seria que eles fugissem do país. Isso mesmo.

Enquanto comentava dados de violência contra a mulher no Brasil, em entrevista para a rádio Jovem Pan da Paraíba, a ministra dos Direitos Humanos, disse que sua nação é a pior do América do Sul para criar mulheres. Ela se baseou por uma, que não teve o nome do autor divulgado.

Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (PSL)
Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (PSL) - Reprodução/TV Globo

“A gente vê aí um quadro que a gente vai precisar mudar. Veja só. Agora a gente recebeu uma pesquisa de que o Brasil é o pior país da América do Sul para criar menina. Meu Deus! O pior da América do Sul. Veja só. Se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina: foge do Brasil. Você está no pior país da América do Sul para criar meninas”, afirmou.

A ministra ainda usou como argumento para tal afirmação o fato de que o número de meninas abusadas no país é absurdo.

“Nós vamos ter que rever essa questão da proteção e defesa da mulher com uma grande revolução cultural, mas uma revolução cultural mesmo. Lá na escola. Não adianta eu fazer só a repressão”, completou.

Damares reiterou também que a violência contra a mulher no Brasil é uma “triste realidade”: “A violência não está só dentro de casa. A violência está na rua, está nos ônibus. É um país onde ainda os homens encoxam as mulheres dentro dos ônibus. É um país em que os homens passam a mão na mulher dentro do metrô. Isso é violência contra a mulher, atentado à dignidade da mulher”.