Damares Alves aconselha pais de meninas a fugir do Brasil

Alto índice de violência contra a mulher serviu como base para argumento da ministra

Damares Alves acredita que um bom conselho aos pais de meninas brasileiras seria que eles fugissem do país. Isso mesmo.

Enquanto comentava dados de violência contra a mulher no Brasil, em entrevista para a rádio Jovem Pan da Paraíba, a ministra dos Direitos Humanos, disse que sua nação é a pior do América do Sul para criar mulheres. Ela se baseou por uma, que não teve o nome do autor divulgado.

Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (PSL)
Créditos: Reprodução/TV Globo
Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (PSL)

“A gente vê aí um quadro que a gente vai precisar mudar. Veja só. Agora a gente recebeu uma pesquisa de que o Brasil é o pior país da América do Sul para criar menina. Meu Deus! O pior da América do Sul. Veja só. Se eu tivesse que dar um conselho para quem é pai de menina, mãe de menina: foge do Brasil. Você está no pior país da América do Sul para criar meninas”, afirmou.

A ministra ainda usou como argumento para tal afirmação o fato de que o número de meninas abusadas no país é absurdo.

“Nós vamos ter que rever essa questão da proteção e defesa da mulher com uma grande revolução cultural, mas uma revolução cultural mesmo. Lá na escola. Não adianta eu fazer só a repressão”, completou.

Damares reiterou também que a violência contra a mulher no Brasil é uma “triste realidade”: “A violência não está só dentro de casa. A violência está na rua, está nos ônibus. É um país onde ainda os homens encoxam as mulheres dentro dos ônibus. É um país em que os homens passam a mão na mulher dentro do metrô. Isso é violência contra a mulher, atentado à dignidade da mulher”.