Damares Alves será ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos

Conheça as ideias defendidas pela assessora de Magno Malta

Por: Redação | Comunicar erro
Damares Alves
Crédito: Reprodução / YouTubeA pastora evangélica e advogada Damares Alves

A pastora evangélica e advogada Damares Alves será a ministra de Mulher, Família e Direitos Humanos no governo Jair Bolsonaro, anunciou nesta quinta-feira, 6, o futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Ela é assessora do senador Magno Malta (PR-ES).

Segundo Onyx, a pasta comandada por Damares ficará responsável pela gestão da Fundação Nacional do Índio (Funai), entidade que oferece assistência aos povos indígenas. A assessora é a segunda mulher a ocupar uma pasta do primeiro escalão do próximo governo.

Veja as ideias defendidas por Damares Alves

Bolsonaro já havia afirmado que Damares era um forte nome para o cargo devido a sua identificação com a pauta dos direitos humanos e da família. Mais de cem entidades, entre igrejas, organizações não governamentais e associações de classe, assinaram nota em apoio a ela. Ela é contra o movimento LGBT e a legalização do aborto.

Em vídeo exibido pelo portal de notícias Expresso Brasil no dia 8 de março deste ano, durante comemoração do Dia Internacional da Mulher, a pastora disse que as mulheres nasceram para ser mães e que o modelo ideal de sociedade as deixaria apenas em casa, sustentadas pelos homens.

Damares foi questionada pelo apresentador Jaufran Siqueira sobre a possibilidade das mulheres conseguirem conciliar a vida pessoal e a vida pública. Em sua resposta, ela descreveu como gostaria de viver enquanto mulher:

“Me preocupo com a ausência da mulher de casa. Hoje, a mulher tem estado muito fora de casa. Costumo brincar como eu gostaria de estar em casa toda a tarde, numa rede, e meu marido ralando muito, muito, muito para me sustentar e me encher de joias e presentes. Esse seria o padrão ideal da sociedade. Mas, não é possível. Temos que ir para o mercado de trabalho”, respondeu.

A assessora ainda se mostrou preocupada com as crianças cujas mães trabalham fora. Apesar da projeção de sociedade ideal descrita por ela, Damares explicou que é possível as mulheres conciliarem as rotinas nas empresas e em casa.

Ela ainda criticou o movimento feminista por criar o que chamou de uma “guerra entre pessoas do sexo feminino e masculino”. “O que a gente tem visto hoje são as próprias feministas dizendo que não é possível. O que a gente tem visto hoje são elas levantando uma guerra.”

Ainda segundo a advogada, o papel que mais gosta de exercer é o materno. “A mulher nasceu para ser mãe. Também, mas ser mãe é o papel mais especial da mulher. A gente precisa entender que a relação dela com o filho é uma relação muito especial.”

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …