Damares diz que índios foram infectados por covid-19 de propósito
Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos afirmou que teriam realizado tal crime para colocar a culpa nas costas de Bolsonaro
Durante a reunião ministerial, cujo vídeo foi divulgado nesta sexta-feira, 22, pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, relatou que pessoas estariam contaminando povos indígenas propositalmente com o novo coronavírus a fim de dizimá-los.
“Eu fui lá para a Amazônia e para Roraima para acompanhar o primeiro óbito [pela covid-19]. Nós recebemos a notícia de que haveria contaminação criminosa em Roraima e na Amazônia, de propósito, em índios, para dizimar aldeias e povo inteiros para colocar a culpa nas costas do presidente Bolsonaro“, disse a ministra Damares.
A ministra afirmou que foi necessário fazer ali uma ação “meio que sigilosa” com a Polícia Federal, porque, segundo ela, “eles” [e não fica claro quem são “eles”] precisavam matar mais índios para dizer que a política bolsonarista não estaria dando certo.
- Damares abre Disque 100 para antivacinas relatarem ‘discriminação’
- ‘Covid apenas encurtou a vida das pessoas’, diz Bolsonaro a alemães
- Premiê britânico elogia vacina e Bolsonaro diz que não tomou
- Bolsonaro recua e diz que parceria com a China é ‘essencial’
Confira: