Daniele Hypolito fala sobre assédio sofrido pelo irmão

Diego Hypolito revelou que era abusado na infância quando estava no começo da carreira

02/05/2018 18:40 / Atualizado em 05/05/2020 10:27

Daniele Hypolito comenta violência sofrida pelo irmão, Diego Hypolito
Daniele Hypolito comenta violência sofrida pelo irmão, Diego Hypolito

A ginasta Daniele Hypolito falou pela primeira vez sobre o depoimento do irmão, Diego Hypolito – que denunciou ter sido vítima de assédio por ginastas mais velhos dos 8 aos 11 anos -, e disse que se sentiu “culpada”.

Ao jornal O Globo, Daniele declarou que “estava em São Paulo e só fiquei sabendo de tudo quando a matéria foi ao ar [no Jornal Nacional]. Fiquei com os olhos cheios d’agua. Senti culpa de não ter percebido nada”, afirmou.

Ainda segundo a atleta, ela precisou comprar medicamentos para a mãe, Dona Geni, de 61 anos, porque “ela tem pressão alta e precisa manter a calma”. “[Ela] está com o coração em pedacinhos”,  desde que soube do sofrimento enfrentado pelo filho no começo da carreira.

ENTENDA

Em entrevista exibida no “JN”, Diego Hypolito revelou que foi vítima de bullying e assédio quando ainda era criança e treinava no Flamengo, no Rio de Janeiro.

Sem citar os nomes dos abusadores, o medalhista disse que sofria intimidações constantes e práticas constrangedoras por parte de atletas mais velhos, com a conivência dos treinadores.

Em determinado momento do desabafo do bicampeão mundial, Diego diz que era obrigado a pegar uma pilha com o ânus.

Leia mais: