Datena se revolta com Bolsonaro e dá bronca no presidente ao vivo
O apresentador ainda fez questão de ressaltar que por mais que o presidente insista, não há comprovação da eficácia da cloroquina
O apresentador José Luiz Datena se revoltou com a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que o levou a contrair o novo coronavírus e deu uma bronca no líder do país ao vivo, durante seu programa na TV Band, Brasil Urgente, nesta terça-feira, 7.
Datena não disfarçou sua reprovação ao exibir a fala de Bolsonaro, em entrevista para a TV Brasil, Record e CNN Brasil. Após o presidente dizer que achava que já havia sido contaminado, o apresentador do Brasil Urgente disparou: “Isso é um perigo”.
“Primeiro, tem um perigo muito grande quando você acha que já teve a doença. Eu já pensei dessa forma também, mas tenho certeza que não tive. Quando tiver, vou sentir alguma coisa diferente. Outra coisa importante: tem muita gente morrendo em casa, às vezes até de outras doenças, com medo de ir ao hospital. Não pode. Tem cara que é cardíaco, sente uma dor no peito e não vai ao hospital”, disse Datena.
- Calendário PIS / Pasep julho 2024: veja quando receberá o abono salarial
- Calendário PIS / Pasep junho 2024: veja quando receberá o abono salarial
- Isis Valverde faz alerta sobre doença que descobriu aos 19 anos
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
Datena fez questão de ressaltar que por mais que Bolsonaro insista, não há comprovação da eficácia da cloroquina.
“Não está provado que a hidroxicloriquina mais a azitromicina cura esse negócio. Primeiro, a Anvisa dos americanos deu oportunidade para fazer testes, depois não se chegou a conclusão nenhuma. Não tem tanto efeito assim. Ele tem direito de acreditar naquilo que quer e pode acreditar. Não está provado que é eficaz nem no tratamento nem para prevenir a doença. Não há remédio para prevenir essa doença. Não vá tomar azitromicina ou hidroxicloroquina achando que você está livre disso e não usar máscara e você se ferra!”, disse Datena.
Por fim, Datena deu a bronca em Bolsonaro e foi direto ao responsabilizar a conduta do próprio presidente por ele ter pego a covid-19.
“Ele pegou a Covid porque saiu sem máscara, como ele mesmo disse, ele vai no meio do povo. Todos vão um dia pegar? Isso aí não. Se você tiver as precauções necessárias, você não pega a Covid. É bem provável que você não pegue. Não se arrisque não. Não saia na chuva como ele disse não, que não é bom. Ele saiu na chuva e acabou se molhando”, afirmou Datena.